Síndrome do supinador

Síndrome apresentada por pacientes têm dor e sensibilidade no antebraço proximal durante a atividade e podem ter algum grau de fraqueza extensão dos dedos em relação ao braço normal. Parestesia não deve estar presente.

Fisiopatologia:

É causada pela compressão do nervo interósseo posterior (ramo motor do radial) quando ele passa através do musculo supinador, na região proximal do antebraço ou na arcada de Frohse, estrutura presente em cerca de 30% das pessoas e é formada pela borda espessada do plano superficial do supinador.

Tem como diagnóstico diferencial a epicondilite lateral, ou cotovelo do tenista.

Tratamento:

  • Clínico

AINE e fisioterapia

  • Cirurgico

Basicmente consite na liberação do nervo, das estruturas causadoras da compressão, além de microneurólise do nervo radial, que permite o retorno mais rápido às funções


 

Considerações importantes

bookTodo conteúdo do site OrtopediaOnline.Org foi obtido a partir de estudos baseados em literatura ortopédica, tais como publicações na RBO, JAAOS e a Acta Ortopédica e em livros de referência como Rockwood, Campbell, Manual AO, etc, além da contribuição de nossos membros.

Nossas imagens são de arquivo pessoal e outras adiquiridas em sites especializados.

Contato

Nome: Marcus Vinícius M do Nascimento

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Web: http://www.ortopediaonline.org